THE BEATLES AT THE BEEB

Neste blog estamos publicando a história completa das apresentações dos Beatles nos estúdios da BBC de Londres, que junto com as cinco excurções deles pela cidade de Hamburgo, fizeram com que eles se aprimorassem, aperfeiçoassem e treinassem muito, para chegarem onde chegarama, e com isso, deixassem para a humanidade esse maravilhoso repertório, que nos dias de hoje, centenas de artistas copiam e regravam suas baladas e milhares de fans espalhados pelo universo, curtem essa fábula e esse colosso de conjunto que são os Beatles.

A fase inicial dos fab four não foi nada fácil como contam eles próprios na série Anthology e se não fosse a inistência, a perseverança deles, talvez isso tudo não existisse hoje, mas felizmente foi superado e eles até ultrapassaram seus prórprios limites e a banda "The Beatles" emergiu do nada, nas noites de Hamburgo para as apresentações no Cavern e no Jacaranda Club de Liverpool onde fizeram inúmeras vezes.

Para a felicidade geral da nação e dos Beatles, eles entraram pela primeira vez nos estúdios da BBC em 7 de março de 1962 e a partir dessa data, estaria começando uma grande relação entre os Beatles e a BBC, que culminaria nessa famosa série de apresentações e hoje cobiçada por todos os beatlemaníacos do mundo todo.

Nem todas as gravações que eles fizeram eram ao vivo e em muitos casos iam ao ar semanas depois e às vezes eram editados como poderão ver na própria ficha de cada programa. Os Beatles fizeram 52 apresentações oficiais na BBC, como é registrado nos discos lançados pela Great Dane Records da Itália (a caixa em tamanho disco vinil, além de 9 CDs, acompanha um belissímo livro, contendo todas as faixas disco por disco.

Entre março de 1962 a junho de 1965, os Beatles gloriosamente tiveram a oportunidade de mostrar para o mundo que uma nova era estava por acontecer, as apresentações em programasde rádio estavam no auge, e isso muito contribuiu para que a BBC de Londres fosse conhecida mundialmente. Além dessas 52 apresentações, existem outras que não foram ao ar, por isso chamadas de "The Lost Beebs", Existem no mercado mundial, dezenas de versões das sessões da BBC e en alguns casos, até mais completos, com introdução e apresentação do locutor, como é o caso do LP "The Beatles na BBC".

Veja abaixo todas as apresentações que os Beatles fizeram nos estúdios da BBC.